Conheça os sinais de esta na hora de refazer o site do seu negocio

5 sinais de que está na hora de refazer o site do seu negócio

Tempo de Leitura: 4 minuto(s)

Você sabe que toda empresa precisa ter um site e se dedicou ao projeto da página do seu negócio. Mas como ele está? Conforme a concorrência aumenta, mais urgente fica a necessidade de manter a sua presença on-line alinhada aos seus objetivos. Isso significa, principalmente, certificar-se de que os seus espaços estejam em ordem. Quando foi a última vez que você atualizou o seu site? Não se trata de realizar correções pontuais aqui ou ali: pode ser o momento de reformulá-lo completamente.

Conheça 5 sinais de que está na hora de refazer o site do seu negócio:

1. Falta de design responsivo

Em 2014, os smartphones ultrapassaram os desktops como principais meios de acesso à internet no Brasil. Portanto, não faz mais sentido pensar primariamente nos computadores tradicionais e deixar os dispositivos móveis de lado. Certifique-se de que o layout do seu site é visualizado corretamente em múltiplos tamanhos de tela, além de garantir que todas as funções deles estejam disponíveis em qualquer aparelho.

 

2. Excesso de barreiras

Se você quer atingir seus objetivos com seu site, a experiência do usuário precisa ser sempre positiva. Com o olhar viciado, podemos não perceber a existência de certos obstáculos que podem dificultar a realização de ações básicas. Isso pode ser uma seção "escondida" em um menu ou um formulário desnecessariamente longo que desestimula o visitante a continuar, por exemplo.

 

3. Atualizações são difíceis

Quantos profissionais você precisa acionar para realizar uma simples alteração de conteúdo no seu site? Para que você consiga mantê-lo sempre relevante e com informações inéditas, esse número deve ser o menor possível. Por conta disso, é importante utilizar um CMS (content management system ou sistema de gerenciamento de conteúdo), como o WordPress, que permite a você inserir o que precisar sem necessitar mexer no código das páginas.

 

4. Demora a carregar

Um site lento dificilmente contará com uma nova visita de um usuário. Portanto, garanta mais velocidade. Isso é possível por meio da otimização de recursos, como compressão de imagens e diminuição no número de scripts que são executados em 2º plano. Além de tornar a navegação mais ágil, essa mudança também torna o seu conteúdo mais fácil de acessar em conexões mais instáveis.

 

5. Ausência de estratégia

Qual é o objetivo do seu site? Aumentar a visibilidade da sua marca? Vender mais? Seja qual for, é essencial que esse ponto esteja claro em todas as suas seções. Isso significa implementar uma estratégia de call to action que seja capaz de direcionar os seus visitantes para o seu foco. Use botões, banners, pop-ups e o que mais se encaixar na sua identidade para levar as pessoas à ação que você quer que elas executem.

O seu site funciona como uma vitrine 24 horas por dia. Portanto, ele deve receber a devida importância dentro do seu planejamento. Evite deixá-lo defasado, já que isso vai impactar em uma queda na sua capacidade de fechar negócios. Analise os seus resultados em busca de possíveis áreas que necessitem de melhorias, buscando sempre oferecer uma experiência de mais qualidade ao seu público.

 

Gostou das nossas dicas sobre refazer o site do seu negócio? Deixe o seu feed de notícias mais inteligente com as melhores referências do mercado. Curta a nossa página no Facebook!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Sobre Nós

Atualmente, estar presente no meio digital é primordial para a sobrevivência de qualquer negócio. A ONLINESITES está a 15 anos desenvolvendo sites e estratégias de marketing digital para empresas de vários segmentos do mercado. Em nosso portfólio temos mais de 350 clientes ativos no Centro Oeste Mineiro, região metropolitana de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites.
Av. Cel. Júlio Ribeiro Gontijo, 321 - Esplanada
Tel.: (37) 3221-5817

Marketing Digital e Criação de Sites - Onlinesites

© 2017 - Todos os direitos reservados